terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ROGERMAN


O Programa radiofônico Nação Cultural, tem o prazer de apresentar Rogério Homem de Siqueira Cavalcante ou simplesmente Rogerman


Nome Completo:

Rogério Homem de Siqueira Cavalcanti.

Data e local de nascimento:

Nascido no Recife no dia 9/12/69

Profissão:

Músico autodidata e compositor

Rogério, quando foi que você percebeu que encaminharia para musica?

Morava em Brasília e vim para PE passar um tempo com meus avós, isso durou dois anos, devia ter uns 11 ou 12 anos, já gostava muito de ouvir música, mas quando voltei meu irmão havia comprado um violão ai eu pirei e pedi para ele me ensinar a tocar.

Como foi o começo?

Quando voltei para Pernambuco entrei em uma escola de música que tinha na Praça do Carmo em Olinda, não demorei muito lá mesmo assim fiz amizade com outros músicos e fundamos uma banda que tocava covers e tinha duas ou três composições minhas, nessa época tocamos duas vezes no extinto bar clandestino, que ficava na rua do sol em Olinda

Sua historia com a galera da EDDIE?

Nessa época namorava uma menina chamada Luciana que morava na ladeira da misericórdia, Olinda alta. Ela me apresentou uma amiga chamada Mariana que era na época namorada de Fabinho, guitarrista do Eddie, conversamos e alguns dias depois ele me chamou para ir a um ensaio da banda e de lá fiquei sete anos.

Conta um pouco do 1° CD da Bonsucesso Samba Clube. Ficou realmente do jeito que foi Planejado?

O primeiro aconteceu devido a um cd demo que tinhamos feito, viajei a SP e lá mostrei a Rica Amabis,Tejo Damaceno e Ganja Man ( O instituto ) grupo de músicos e produtores de SP, e sim ficou melhor que esperávamos.

A turnê pelo Sudeste do País com o primeiro trabalho da Bonsucesso Samba Clube. O que você Achou?

A primeira turnê foi muito produtiva, viajamos bastante e conhecemos muita gente, mas não tínhamos uma produção realmente profissional e isso atrapalha bastante quando você esta fora viajando.


“Arte na Barbearia”, seu segundo trabalho com Bonsucesso Samba Clube, difícil sua preparação? ou já ficou mais fácil depois do CD de abertura?

O segundo foi mais fácil, pois já tínhamos mais experiência e ensaiamos muito antes de gravar, e tínhamos o apoio da lei de incentivo a cultura da prefeitura do recife e da chesf.

Rádio no Brasil como você ver essa historia? E rádio comunitária?

As rádios no Brasil não desempenham seu papel real, elas viraram moeda de troca política e você sabe quando político entra na história eles vão querer levar algo em troca, assim o jabá se fixou principalmente em PE, então as rádios perderam a capacidade de realmente levar ao povo gente com talento nato pra coisa, hoje virou um grande negócio cheio toma lá da cá e os que não entram na dança não tem vez, veja que PE é considerado o mais criativo pólo musical do país e aqui na terra natal dessa cultura tão respeitada lá fora não toca as bandas nem os cantores nem os compositores daqui. As comunitárias ainda são opção mais já estão entrando nesse jogo, menos mais já estão sendo contaminadas.

Você é a favor de colocar o trabalho do grupo na internet para download antes do seu lançamento oficial, e por quê ?


Sim sou a favor, pois como já falei rádio só se pagar como não tenho tem que colocar na net.

2009, Qual é sua expectativa?

2009 para mim vai ser um ano muito importante, pois vou lançar um cd solo, que na verdade já estou trabalhando e esta na fase da pré produção, volto para Sampa depois do carnaval e começo a gravar em definitivo, tenho conversado com alguns selos mais estou fazendo com calma e sem pressa, toda estratégia de lançamento esta sendo pensada e feita com muita calma,quero iniciar novos tempos, e para isso é bom ser prudente. Tenho certa a participação de Gustavo da lua, percussão da Nação Zumbi, André Papito teclado do Eddie, e Rodrigo Coelho, produtor e músico que já tocou com Jorge Cabeleira e Suvaca di prata, mas pretendo chamar mais amigos. Esse cd vai ter como processo fazer no estúdio pra depois ir para banda, quero fazer algo diferente do que fiz no segundo, onde tudo partiu da banda e depois para estúdio, esse processo foi feito com o primeiro cd.

Grande abraço.

Mais Sobre o Bonsucesso Samba Clube:

Bonsucesso Samba Clube,banda formada em Olinda em meados de 2000, e que tinha como característica usar o samba e a bossa-nova com grooves calmos e viajantes. Com o passar do tempo, foi se trasformando numa banda com beats mais pesados e dançantes, acrescentando a isso o reggae, dub e sonoridades brasileiras.

Atualmente com dois Cds lançados e uma bela bagagem musical, se prepara para o lançamento do seu mais novo CD no início de 2009 e mais uma turnê pelo Brasil.

MYSPACE: http: //profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&friendID=74295169
youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=OOjCFWgaiCQ

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Alê!!! Show de bola o seu blog!! Divulgar cultura é sempre uma iniciativa de se admirar! Beijão. Dani.