domingo, 28 de março de 2010
Fernando Filizola
Conhecer, conversar e trocar idéias com Fernando Filizola foi muito enriquecedor para minha cultura como pessoa e como Pernambucano. Na verdade está perto e ver Fernando em ação seja no acordeom na viola ou cantando e até em participações no Programa Radiofônico ao vivo foi como acordar para as coisas boas da musica.
Conheci Filizola quando estava fazendo uma cobertura para o programa nação cultural para rádio comunitária Sucesso, sobre o primeiro CD do Toadas de Pernambuco, banda do Cabo de Santo Agostinho PE. Filizola fez a produção musical do disco MADEIRADA e estar ali naquele momento perto de um gigante da musica brasileira... Foi mágico.
Essa época ele estava trabalhando na secretaria de cultura do Cabo de Santo Agostinho, onde diga se de passagem foi a melhor coisa que já aconteceu nessa secretaria em coeficiente de musica até os dias de hoje. “tem certas coisas que não consigo entender na minha cidade e uma delas é essa secretaria de cultura”, mas vamos lá, Fernando aceitou um convite que fiz para ele um dia ir lá na rádio para bater um papo, toca umas musicas contar sobre a vida dele nesse meio musical.
E foi ai que mim deparei com uma figura extremamente humilde e inteligente e conhecer um pouco mais sobre essa figura impoluta que é Filizola, Ele contou sobre seu trabalho na cidade e com bastante entusiasmo falou da arte do povo de Santo Agostinho e trabalhava para mapiar esses artistas de diversas áreas para um trabalho posterior de conhecimento de todos, era como ele falava “Cabo cidade das artes”. Seu trabalho não pôde ser finalizado por motivos políticos mais deixou muita coisa boa na cidade. Por azar do povo não houve continuidade.
Contou sobre sua vida seu começo com Reginaldo Rossi na banda de Rock "The Silver Jets" o convite de Toinho Alves para a formação do Quinteto Violado, sua saída e seu recomeço na carreira solo, Tocou Viola de 12 cordas falou do amigo Ralando Boldrin e cantou uma musica dele, Vide vida Marvada. Eu fiquei estático vendo e participando de tudo aquilo, espero um dia poder disponibilizar essa conversa na rádio para vocês que acompanham o nosso blog.
Enquanto agente não consegue melhorar o áudio da fita, vamos indicar um site para vocês baixarem o disco do Fernando Filizola, o primeiro de sua carreia solo: Ta cheirando á coisa boa, que baixei do site FORRÓ EM VINIL.
Senhores vou ficando por aqui boa leitura, boa sorte e bom divertiment
Essa.
É só colar no navegador para baixar o LP:
http://www.forroemvinil.com/index.php?s=Fernando+filizola
Conheça um pouco mais sobre o grande Fernando Filizola.
Pesquisas:
http://www.forroemvinil.com.br
http://www.quintetoviolado.com.br
Fiquem atentos que ainda vamos disponibilizar mais dois trabalhos do Fernando aqui no Nação Cultural.
Forte abraço fiquem com Deus e muita Luz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário